Nacional Titulo
Ministro do STJ é agredido por assaltantes no Rio
Do Diário OnLine
24/05/2003 | 20:00
Compartilhar notícia


O ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Fux, 50 anos, foi agredido com golpes de marreta por assaltantes que invadiram seu apartamento em Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira.

Por volta das 21h, quatro assaltantes renderam o porteiro do Edifício Azul, na rua Dias da Rocha, e invadiram quatro apartamentos, entre eles o do ministro. Fux, que luta jiu-jitsu, reagiu ao assalto e foi agredido com um soco no rosto e marretadas nos joelhos. Os bandidos roubaram relógios e dinheiro e fugiram em seguida. O casal de filhos da vítima testemunhou a agressão.

O ministro foi internado no Hospital Copa D’Or e passa bem, segundo boletim médico. A assessoria do STJ informou que Fux apresenta hematomas no rosto e dores no joelho esquerdo e que exames de radiografia e ressonância magnética não detectaram nenhuma fratura ou lesão interna. Ele deverá permanecer em observação no hospital até segunda-feira.

Culpados - Na noite deste sábado, a Justiça decretou a prisão temporária de Felipe Pimentel de Oliveira Costa Vieira, morador de Copacabana e supostamente chefe da quadrilha que assaltou o apartamento e espancou o ministro do STJ. Ele já é considerado foragido pela polícia.

Segundo informações da GloboNews, Felipe faz parte de uma quadrilha de classe média, que comete crimes para sustentar o vício em drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;