Internacional Titulo
Prefeito de NY aparece em campanha pró-maconha
Das Agências
09/04/2002 | 15:40
Compartilhar notícia


O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, foi escolhido, sem seu consentimento, como estrela de uma campanha de uma organização militante para a legalização da maconha, que o apresenta como fervoroso defensor dessa causa.

A Organização Nacional para uma Reforma da Legislação da Maconha (NORML) publicou nesta terça-feira sua proposta em uma página do jornal New York Times, ilustrada com uma grande foto do prefeito de Nova York.

"Enfim, um político honesto", diz, ao lado de outra frase: "Não prendemos os bebedores (de álcool) responsáveis. E é mais do que conhecido que o álcool é mais nocivo do que a maconha". Anúncios similares aparecem nos ônibus e nas placas publicitárias.

"Não estou feliz com o fato de utilizarem meu nome", declarou o prefeito da cidade ao jornal New York Daily News. Porém, informou que não tem a intenção de intervir para deter a campanha, que segundo ele revela a liberdade de expressão garantida pela Constituição.

Perguntado no ano passado, em plena campanha eleitoral, se havia fumado maconha, Michael Bloomberg respondeu: "Sim. E apreciei".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;