Política Titulo
Câmara aprova MP da dívida agrária
Das Agências
03/04/2002 | 18:57
Compartilhar notícia


O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira a redação final da Medida Provisória que estabelece as regras para a renegociação das dívidas agrícolas. Foram aprovadas as emendas de números 2,3,4,6, e 8 à MP. Os deputados rejeitaram as emendas 1,5 e 7.

Algumas das principais alterações das emendas aprovadas são a permissão para a União também fazer renegociação de dívidas contraídas junto ao Programa de Cooperação Microbrasileira para o Desenvolvimento dos Cerrados (Prodecer); para que a renegociação seja feita até o último dia de junho deste ano, já que o prazo anterior era de 31 de março; e para a concessão de bônus de adimplência aplicados sobre a parcela da dívida paga aos fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste até o vencimento. Os bônus serão diferenciados de acordo com o ônus de contratação da dívida. Variam de 40%, para as dívidas contratadas até dezembro de 1994, a 14%, para aquelas contratadas em 1998.

Informações da Agência Câmara




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;