Economia Titulo
Petrobras oficializa saída de José Eduardo Dutra
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
22/07/2005 | 13:03
Compartilhar notícia


Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Petrobras informou que o Conselho de Administração aceitou o pedido de renúncia do presidente da estatal, José Eduardo Dutra. O substituto será o atual diretor de Finanças e Relações com Investidores, José Sérgio Gabrielli.

Segundo a Petrobras, durante a gestão de Dutra, iniciada em 2003, a empresa atingiu recordes de lucratividade e geração de caixa. A produção de petróleo, no período, alcançou média mensal também recorde, chegando a 1,755 milhão de barris diários em junho deste ano.

O plano de negócios da companhia para os próximos cinco anos foi concluído na gestão de Dutra e será submetido a aprovação na próxima reunião do conselho.

O novo presidente da Petrobras será empossado nesta sexta em solenidade presidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Reduc (Refinaria Duque de Caxias), na Baixada Fluminense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;