Internacional Titulo
Estrangeiras manifestam em Gaza seu apoio aos palestinos
Das Agências
10/04/2002 | 14:20
Compartilhar notícia


Dezenas de estrangeiras que vivem na Faixa de Gaza manifestaram nesta quarta-feira sua vontade de permanecer no local, em solidariedade aos palestinos, durante uma concentração em frente ao escritório do coordenador especial da ONU para o Oriente Médio, em Gaza.

"Esta manifestação de solidariedade confirma aos nossos amigos palestinos que queremos permanecer ao lado deles aqui na Faixa de Gaza, nestes momentos difíceis e dolorosos", declarou através de um comunicado a Voz das Mulheres em Gaza, uma comissão formada por 150 pessoas de várias nacionalidades, algumas casadas com palestinos.

"Aconteça o que acontecer, ficaremos", garantiu a porta-voz da comissão Maria Mohammedi, de nacionalidade franco-argelina, indicando que os participantes da manifestação não atenderam ao pedido de seus respectivos consulados, de deixar a região.

"Como estrangeiras que vivem com palestinos, compartilhando o dia-a-dia e trabalhando com eles em várias instituições democráticas, somos testemunhas diretas do sofrimento de um povo sob ocupação militar desde 1967. Vivemos com amargura o que a ocupação e opressão podem impor ao ser humano e à sua dignidade", acrescenta o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;