Política Titulo
Ministério Público denuncia dono do escritório A.C. Rebouças
Do Diário OnLine
22/03/2002 | 22:07
Compartilhar notícia


O Ministério Público Federal no Maranhão denunciou nesta sexta-feira o economista Aldenor Cunha Rebouças, dono do escritório A.C. Rebouças, por crime de ocultação de dinheiro, estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Rebouças é acusado de manter empresas em paraísos fiscais em nome de laranjas e participar de empreendimentos para receber verbas da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), como o projeto da Usimar Componentes Automotivos, que recebeu R$ 44 milhões sem sair do papel.

Uma operação da Polícia Federal de busca no escritório de Rebouças, no ano passado, teve como resultado a apreensão de diversos documentos do projeto Nova Holanda Agropecuária, que recebeu R$ 20 milhões da Sudam, e da Agrima, que tinha como sócio o ex-gerente de Planejamento do Maranhão e marido da governadora Roseana Sarney, Jorge Murad. Ele também foi o responsável pelo projeto da Nova Holanda.

Além do dono do escritório, outras seis pessoas foram denunciadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;