Nacional Titulo
Pitboy é autuado por tentativa de homicídio
Do Diário OnLine
29/03/2004 | 19:12
Compartilhar notícia


O jovem Paulo Roberto Guimarães Cury, 20 anos, foi preso e autuado por tentativa de homicídio, nesta segunda-feira, referente à acusação de ter esfaqueado Ricardo Ângelo e seu filho Miguel Martins Ângelo, 20 anos, numa festa no condomínio Summer Dream, na Barra da Tijuca, na noite deste domingo.

Um segundo jovem, identificado como Paulo Paiva da Cinari, 29 anos, procurou a delegacia para prestar depoimento nesta segunda. Ele também é suspeito de ter participado da briga.

De acordo com testemunhas que estavam na festa, houve uma discussão entre Ricardo e alguns jovens, mas o filho tentou contornar a situação. Os jovens deixaram a festa e voltaram em seguida, armados com facas e garrafas. Miguel e o pai ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e violentamente surrados pelo grupo.

Os dois foram socorridos no Hospital São Lourenço Jorge, na Barra. Ricardo Ângelo passou por uma cirurgia e está em estado grave. O filho, por sua vez, foi medicado e passa bem, assim como uma terceira pessoa ferida levemente na festa.

De acordo com o delegado-titular do 16ª DP (Barra da Tijuca), Marcus Henrique de Oliveira Alves, ao todo 20 pessoas são suspeitas de estarem envolvidas na confusão.

Lins - O chefe da Polícia Civil no Rio de Janeiro, Álvaro Lins, declarou que a situação dos acusados é muito complicada. "O crime na Barra foi por motivo fútil, eles não queriam que o som parasse, e deram socos e facadas. Nesse caso, o crime é qualificado e a pena é maior", disse.

Outro caso - Na madrugada de domingo, o jovem Daniel Pinheiro, 22 anos, foi agredido por cinco jovens de classe média-alta dentro da casa noturna The Cude, no Arpoador. Dois dos agressores foram presos.

De acordo com a explicação da vítima, ele foi espancado depois que um dos criminosos mexeu com a sua namorada, identificada como Gabriela Lorenzoni da Silva, 21 anos. O agressor teria tentado beijar Gabriela a força.

Daniel foi encaminhado para o IML (Insituto Médico Legal), onde realizou exame de corpo de delito. Ele teve ferimentos no rosto e ficou com o ombro deslocado. A polícia identificou um dos agressores, que está detido na 13ª DP (Copacabana).

Os 'pitboys' são quadrilhas formadas por jovens de classe média-alta que saem de madrugada para espancar outros jovens aos fins de semana. Normalmente, as vítimas são rapazes mais fracos e que não estão em grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;