Internacional Titulo
Tentativa de incêndio em residência de um dos camicases do 7/7
Da AFP
22/07/2005 | 12:00
Compartilhar notícia


Algumas pessoas tentaram botar fogo nesta sexta-feira na residência de Germaine Lindsay, um dos camicases dos atentados de 7 de julho.

Uma substância inflamável - aparentemente gasolina - foi encontrada perto da casa do autor do quarto atentado com bomba. A residência está atualmente desocupada.

O alerta foi dado por volta das 6h30 locais (2h30 de Brasília), depois que um forte cheiro de gasolina tomou conta da Northern Road de Aylesbury (Buckinghamshire). A polícia isolou as imediações da casa e os moradores da vizinhança foram evacuados.

"Cometer um ataque premeditado assim é um crime que coloca em perigo a vida de inocentes que moram em Northern Road, e que estão unidos contra as atrocidades que ocorreram em Londres", declarou a comissária Carole Haveron.

Germaine Lindsay, 19 anos, foi o autor do atentado na Picadilly Line, entre a estação de metrô de King's Cross e Russell Square, que causou o maior número de vítimas fatais (26 mortos).

De origem jamaicana, e convertido ao Islã na adolescência, se casou com uma britânica também fiel ao dogma muçulmano, Samantha Lewthwaite, e tinha um filho de 15 meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;