Internacional Titulo
Celso Amorim se reunirá com Colin Powell no Chile
Da AFP
07/06/2003 | 20:05
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, irá se reunir com o secretário de Estado americano, Colin Powell, durante a assembléia geral da Organização de Estados Americanos (OEA) que começa neste domingo no Chile, segundo informações oficiais.

Um comunicado do Itamaraty sobre a participação de Amorin neste evento continental indicou que o ministro "aproveitará a ocasião para ter encontro bilaterais com seus homólogos da região e de países observadores da OEA".

Além do encontro com Powell, o comunicado indica que Amorim também conversará com o chanceler do Canadá, Bill Graham, e seus colegas do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai), assim como os da Comunidade Andina de Nações (CAN), composta pela Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

O comunicado oficial não apresentou a agenda dos encontros do chefe da diplomacia brasileira.

O Itamaraty informa também que em Santiago a OEA abordará diversos temas, como a proteção dos Direitos Humanos, o fortalecimento das instituições democráticas, a segurança hemisférica, o combate ao narcotráfico, o terrorismo e o crime organizado, além do tema do meio ambiente.

Destacou que este ano o tema central do encontro dos chanceleres da OEA será a governabilidade democrática nas Américas.

De acordo com uma fonte do Ministério das Relações Exteriores, o Brasil promoverá nesta reunião a aprovação de uma convenção contra o racismo e todas as formas de discriminação, e ressaltará a importância de erradicar a pobreza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;