Economia Titulo
Convênio vai promover o artesanato brasileiro
da Agência Brasil
10/12/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


Artesãos brasileiros poderão contar com mais apoio para exportar. A Abexa (Associação Brasileira de Exportação de Artesanato) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) firmaram ontem convênio, com investimentos previstos em R$ 8 milhões. O acordo vale por dois anos e a meta é atingir exportações de US$ 3,9 milhões e reunir 1.500 exportadores, em 2011.

Até setembro, as vendas ao Exterior das instituições de artesanatos parceiras da Apex-Brasil chegaram a US$ 2,7 milhões. A Abexa, formada por quatro instituições de artesanato, foi criada no início de novembro, com apoio da Apex-Brasil. Para 2013, a expectativa é que a Abexa tenha pelo menos 27 instituições associadas, uma de cada Estado.

O diretor de negócios da Apex-Brasil, Maurício Borges, disse que estratégia é fortalecer a participação do artesanato brasileiro no mercado internacional, por meio da promoção comercial e da participação em feiras e missões.

Um estudo indicou mercados onde os produtos brasileiros têm maior potencial de venda: Alemanha, Espanha, Portugal, França, Itália e Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;