Economia Titulo
Dilma nega ter defendido mudanças no superávit para 2006
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
08/12/2005 | 21:57
Compartilhar notícia


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, declarou nesta quinta-feira, por meio de nota, que "não há discussões no governo sobre alterações na meta de superávit fiscal de 4,25% do PIB (Produto Interno Bruto) definida para 2006". A ministra afirmou que a meta, decidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, faz parte do Projeto de Lei do Orçamento Geral da União, que esta em análise no Congresso Nacional.

A imprensa divulgou que a ministra havia admitido, na quarta, depois de participar de uma reunião no Comando da Marinha, em Brasília, que embora esteja mantida a meta de superávit, ela não era "intocável".

Dilma esclareceu, na nota, que ao responder perguntas de jornalistas, "considerou como hipótese de longo prazo a redução do superávit fiscal, dependendo, naturalmente, dos indicadores da economia".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;