Nacional Titulo
Juiz que executou vigia diz que tiro foi acidental
Do Diário OnLine
Com Agências
03/03/2005 | 18:17
Compartilhar notícia


O juiz Pedro Percy Araújo, que executou um vigia dentro de um supermercado de Sobral (CE) no domingo, prestou depoimento nesta quinta-feira no Tribunal de Justiça do Ceará. Ele alegou que o tiro que matou José Renato Coelho, 32 anos, foi acidental. Como a investigação corre em segredo de Justiça, nenhuma informação foi divulgada.

Araújo se entregou na noite de terça-feira e está preso no quartel do Corpo de Bombeiros de Fortaleza. O juiz da Comarca de Sobral executou friamente o vigia, que impediu sua entrada no supermercado porque o expediente estava encerrado.

O magistrado reclamou com o gerente do supermercado e recebeu autorização para entrar, mas antes buscou uma arma em seu carro para matar o segurança, que implorava por clemência e levou um tiro na cabeça, pelas costas. Todo o crime foi gravado pelo circuito interno de TV da loja.

O assassinato revoltou a população de Sobral, que apedrejou o carro onde o juiz foi levado para o Corpo de Bombeiros na terça. Os advogados de Percy Araújo ainda não entraram com um pedido de habeas-corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) por avaliarem que a ação comprometeria a estratégia de defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;