Economia Titulo
Brasil busca acordo com Argentina
03/08/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


O Brasil pretende fechar acordo comercial entre as indústrias de leite do País e da Argentina, segundo proposta apresentada por representantes do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e da ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) ontem, durante a 24ª Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, em Brasília.

Os termos desse acordo seriam definidos em conjunto com as autoridades argentinas em reunião hoje, em Brasília. Entretanto, a viagem foi cancelada e o governo brasileiro tenta remarcar o encontro.

Segundo o presidente da Câmara Setorial, Rodrigo Alvim, a integração só seria benéfica para o Brasil se o acordo tivesse como objetivo consolidar o Mercosul e facilitar as exportações de leite do bloco para outros países. Ele lembra que a Argentina tem uma indústria leiteira mais "forte" que a brasileira e, por isso, quer saber quais serão os benefícios para o setor no Brasil.

"Não podemos brigar dentro do Mercosul", afirmou Alvim, ressaltando que o setor teme aumento das importações brasileiras. Ele lembrou que as importações de lácteos estão crescendo no País e os preços estão em queda no mercado interno, prejudicando o segmento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;