Internacional Titulo
Catarata tem influência hereditária
Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 12:29
Compartilhar notícia


Estudo divulgado nesta quinta-feira pela revista britânica New England Journal of Medicine revela que os fatores hereditários desempenham um papel muito mais importante do que se imaginava no desenvolvimento da catarata.

Até agora, o fumo era apontado como um dos fatores de risco mais importantes. O estudo permitirá que os cientistas desenvolvam provas genéticas, identificando os genes de maior risco.

``É um estudo importantíssimo. Acredito que era exatamente o que procurávamos para redefinir a investigaçao no campo genético``, afirmou a pesquisadora Sehila West, da Universidade John Hopkins, de Baltimore, nos Estados Unidos.

O médico do Hospital St.Thomas, de Londres, Christopher Hammond, que coordenou o estudo, disse que a idade nao é a única causa da catarata. No entanto, ele advertiu que o fumo, a alimentaçao inadequada e a exposiçao ao sol sao importantes fatores de risco no desenvolvimento da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;