Política Titulo
Paulinho promete 'negociar impostos por empregos' em SP
Do Diário OnLine
10/09/2004 | 20:03
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Força Sindical e candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Paulo Pereira da Silva ('Paulinho'), propôs nesta sexta-feira "negociar impostos por empregos" para garantir a geração de vagas na capital paulista. Conhecido por ter o combate ao desemprego como principal bandeira de campanha, Paulinho concedeu entrevista ao telejornal SPTV, da Rede Globo de Televisão, no início desta noite.

O candidato pedetista afirmou que a capital foi "penalizada pelo seu próprio custo", por causa das taxas criadas pela atual gestão e pelos aumentos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e no ISS (Imposto sobre Serviços). Para ele, a solução é "negociar impostos por empregos", atraindo investidores a São Paulo com a extinção das taxas e reduções no impacto da carga tributária.

Ao ser perguntado sobre transporte público, Paulinho voltou a abordar a questão do emprego. Ele reconheceu que o Bilhete Único, implantado pela prefeita e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), "é uma boa idéia, mas tem de integrar com o Metrô." Além de prometer a integração, o candidato assumiu o compromisso de reativar a lei que garante a distribuição gratuita de vale-transporte para desempregados. "É o mínimo que o prefeito poderia fazer para quem está desempregado", afirmou.

No campo do planejamento urbano, Paulinho propôs o deslocamento de camelôs que trabalham em vias públicas para "shoppings populares" a serem criados em áreas de grande circulação – como as regiões da rua 25 de Março (Centro), do Brás (Centro) e do Largo 13 de Maio (Zona Sul). Para ele, a medida vai integrar os camelôs e fazer com que eles trabalhem recolhendo devidamente os impostos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;