Nacional Titulo
São Paulo inicia mutirão para identificar situação dos presídios
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
11/08/2006 | 14:16
Compartilhar notícia


A partir desta sexta-feira deve começar em São Paulo um mutirão em todos os presídios do Estado para averiguação da situação dos detentos. O objetivo é diminuir a superlotação das penitenciárias paulistas, que abrigam atualmente cerca de 140 mil presos.

O projeto custará R$ 2 milhões aos cofres públicos e, se alcançar resultados positivos, poderá ser estendido aos outros Estados brasileiros, conforme nota oficial do Ministério da Justiça. Vão trabalhar no mutirão, que será fiscalizado por ONGs (Organização Não Governamental), representantes da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público e do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Durante o trabalho, que deverá ser realizado por um ano, será feito um balanço de quais presos já têm o direito à liberdade e quais podem mudar de regime (fechado, semi-aberto e aberto). Hoje,  muitos detentos estão em situação irregular no Brasil, aguardando uma decisão judicial referente à progressão de sua pena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;