Internacional Titulo
Remédio contra espinhas pode explicar suicídio na Flórida
Do Diário OnLine
09/01/2002 | 17:47
Compartilhar notícia


O jovem Charles Bishop, 15 anos, que atirou um avião monomotor Cessna contra um prédio comercial em Tampa no último sábado, na Flórida, pode ter cometido suicídio induzido por um remédio que combate espinhas.

A polícia da Flórida encontrou o medicamento Accutane na casa do adolescente, que deixou um bilhete em que se dizia simpatizante do terrorista Osama Bin Laden. A receita do remédio apontou que ele pode causar problemas mentais, depressão e levar ao suicídio.

A porta-voz da polícia de Tampa, Katie Hughes, afirmou que ainda não se sabe se o menino estava realmente tomando o medicamento e se seu suicídio tem relação com o uso do Accutane. Hughes também disse que o exame toxicológico no corpo de Bishop pode demorar várias semanas.

Um relatório do setor que controla as comidas e os medicamentos nos EUA (Food and Drug Administration - FDA) divulgou que o Accutane é o medicamento mais potente já desenvolvido para o combate à acne, mas que ele pode causar sérias desordens psicológicas em alguns pacientes e até problemas em recém-nascidos.

Nos Estados Unidos, o Accutane só pode ser usado com restrições como ser ingerido com um mês de intervalo e com a autorização dos pais dos menores de 18 anos. De 1982 até março de 2000, o FDA recebeu relatos de 37 pessoas que usavam o medicamento e cometeram suicídio e de 110 que foram internadas com sintomas de depressão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;