Política Titulo
Presidente do PPS confirma apoio a governo de Lula
Do Diário OnLine
08/11/2002 | 15:05
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire, afirmou nesta sexta-feira que o partido vai colaborar com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e apoiar o PT na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. A posição oficial da legenda deve ser anunciada no sábado, após reunião da cúpula do PPS.

O senador também não descartou a possibilidade de seu partido assumir algum cargo no governo de Lula caso seja convidado. Segundo ele, será "uma honra" para a legenda se o ex-presidenciável Ciro Gomes (PPS) for chamado para integrar um dos ministérios.

"Se for para fazer parte do governo, o PPS quer ocupar um cargo para exercer influência, e não apenas para fazer figuração", acrescentou Freire, recordando que em 1988, quando Luiza Erundina ocupava os quadros do PT e foi eleita prefeita de São Paulo, o apoio do PPS ao partido rendeu a administração dos cemitérios da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;