Nacional Titulo
Diretora diz que traficante citou Chiquinho da Mangueira
Do Diário OnLine
15/08/2003 | 20:06
Compartilhar notícia


A diretora do Centro de Inteligência da Polícia Civil, Marina Maggessi, confirmou nesta sexta-feira, à Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, que o secretário estadual de Esportes, Francisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira, é citado pelo traficante Alexander Silva, o Polegar, numa conversa telefônica gravada pela polícia em 2001.

Chiquinho da Mangueira, deputado licenciado, vem sendo investigado por possível envolvimento com o tráfico de drogas. Polegar está preso em Bangu III e será ouvido na próxima terça-feira, junto com o também traficante Francisco Monteiro, o Tuchinha. Segundo agentes penitenciários, ambos foram visitados diversas vezes pelo secretário. No entanto, o livro que continha os registros das visitas foi queimado.

Em seu depoimento, Marina disse que Polegar queria entregar duas fotos suas a Chiquinho, para que estas fossem repassadas a um advogado, para tentar provar que ele não teve envolvimento na invasão de uma delegacia para o resgate de criminosos. Segundo Marina, o traficante fez isso porque considerava Chiquinho “pessoa idônea”.

Em fevereiro, o ex-comandante do batalhão, tenente-coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, enviou documento à Secretaria de Segurança Pública informando que o secretário havia lhe pedido “uma trégua ao tráfico”. Chiquinho nega as acusações e alega que apenas pediu ao então comandante para evitar as incursões nas favelas em horário escolar.

Nesta quinta, o sargento PM Carlos Rodrigues Gomes Sátiro confirmou que o secretário lhe pediu para interceder em favor do comerciante Mauro Coroa, investigado por tráfico entre 1990 e 1991.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;