Internacional Titulo
Paquistão pede para ONU proibir 'difamação do Islã'
Da AFP
19/09/2006 | 18:56
Compartilhar notícia


O presidente paquistanês, Pervez Musharraf, pediu nesta terça-feira para a ONU proibir a "difamação do Islã", em discurso diante da 61ª Assembléia Geral das Nações Unidas, no qual veladamente criticou o Papa Bento XVI por suas declarações que vincularam a fé muçulmana à violência.

"Precisamos fazer uma ponte, através do diálogo e da compreensão, sobre a crescente brecha entre o mundo ocidental e o islâmico", disse Musharraf à assembléia de 192 membros.

"É imperativo pôr fim à discriminação racial e religiosa contra os muçulmanos e proibir a difamação do Islã", acrescentou.

Numa referência indireta ao Papa, acrescentou: "É muito decepcionante ver personalidades de alto escalão totalmente alheias às sensibilidades muçulmanas neste momento crítico".

No domingo, o pontífice disse que estava "profundamente arrependido" de ter desatado a ira muçulmana em todo o mundo com seu discurso da semana passada, no qual citou um texto medieval que qualificava alguns ensinamentos do profeta Maomé de "maus e desumanos".

O discurso de Bento XVI provocou vários protestos em países muçulmanos contra o líder dos católicos romanos no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;