Internacional Titulo
Solana confirma o acordo entre macedônios e albaneses
Das Agências
05/08/2001 | 20:00
Compartilhar notícia


Macedônios e albaneses assinaram na noite deste domingo um acordo sobre a reforma da polícia, confirmou em Ohrid, Sudoeste da Macedônia, Javier Solana, responsável pela Política Exterior da União Européia. P> "As partes (macedônia e albanesa) concordaram em relação ao tema da polícia", declarou Solana durante uma coletiva de imprensa. "Amanhã (segunda-feira) as partes vão se reunir para finalizar este documento. Estou muito feliz de que os documentos principais, sobre a polícia e sobre o estatuto da língua albanesa, tenham sido concluídos", acrescentou.

A conclusão de um acordo global deve acabar com seis meses de confrontos, no norte e noroeste do país que faz fronteira com Kosovo e Albânia, entre forças governamentais e a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (UCK), que concluíram separadamente, em 5 de julho, um cessar-fogo, que é regularmente afetado por incidentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;