Internacional Titulo
Agência russa suspende viagens de turistas espaciais
Das Agências
08/05/2001 | 12:03
Compartilhar notícia


O turismo espacial será desencorajado nos próximos dois anos, garantiu na segunda-feira à agência RIA Novosti o porta-voz da Rosaviacosmos, a agencia aeroespacial russa, Eduard Puzirev.

Os rumores de que a agência russa estaria prestes a aceitar um novo candidato entre dezenas de milionários que desejam imitar o americano Denis Tito, primeiro turista espacial, não têm fundamento, disse Puzirev.

Denis Tito, que voltou à Terra neste domingo, pagou US$ 20 milhões pelos oito dias de férias extraterrestres. O "pacote" incluiu viagem de ida e volta numa nave russa mais seis dias na Estação Espacial Internacional (ISS).

Os próximos vôos russos para a ISS foram fechados. E só devem viajar os cosmonautas profissionais, informou Puzirev, adiantando que não haverá vôos com "turistas" nos próximos cinco anos.

"Se deixamos Denis Tito embarcar é porque havia uma vaga sobrando na nave espacial", declarou Puzirev.

Para os próximos vôos à ISS a "terceira cadeira" da nave já está reservada, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;