Esportes Titulo
Atlético-MG volta a testar reservas contra motivado América-MG na Sul-Minas-Rio
02/03/2016 | 07:45
Compartilhar notícia


O tradicional duelo mineiro entre Atlético e América, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, colocará frente a frente times com motivações bem diferentes. Enquanto os atleticanos o veem quase como um mero amistoso preparatório para os seus reservas, os americanos jogarão todas as suas fichas para seguirem vivos na Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio.

Derrotado nas duas primeiras rodadas do Grupo 3, o Atlético não tem mais chance de avançar às semifinais da competição e é o único time que ainda não pontuou. Diante desse cenário, o técnico Diego Aguirre optou por mais uma vez poupar os titulares, confirmando que o foco do time nesses primeiros meses de ano é apenas mesmo a Copa Libertadores, afinal, nem no último fim de semana, pelo Campeonato Mineiro, os titulares foram aproveitados.

Assim, Aguirre utilizará o confronto para dar mais rodagem ao elenco atleticano. E a principal atração vai ser o meia equatoriano Cazares, único titular que deverá ganhar uma chance e disputará o seu terceiro jogo seguido, após longo período inativo em razão do imbróglio envolvendo a regularização do seu contrato.

Do outro lado, o Atlético vai encontrar um América bem motivado. Afinal, o time ainda tem chances de avançar na Sul-Minas-Rio, após vencer o Figueirense e perder para o Flamengo nas rodadas iniciais. Para isso, no entanto, precisa vencer o rival mineiro e torcer para tropeços de outros times na sequência da competição.

O primeiro passo, portanto, é fazer a sua parte. E, para isso, o América vai repetir a formação que empatou com o Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro. E, sem muito tempo de preparação entre um clássico e outro, aposta na conversa para corrigir os erros defensivos e sair do Independência com uma vitória e vivo na Sul-Minas-Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;