Economia Titulo Emprego
Centros públicos têm 2.715 oportunidades
Do Diário do Grande ABC
06/02/2012 | 07:47
Compartilhar notícia


O mercado de trabalho está aquecido no Grande ABC, é o que revela os balanços de vagas dos órgãos de fomento ao emprego de quatro municípios da região. Ao todo, essas repartições públicas acumulam 2.715 oportunidades.

Dentro deste número, os portadores de deficiência encontrarão 35 ofertas de empregos na Central de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo. O órgão concentra 584 oportunidades espalhadas tanto pelo Grande ABC, quanto por outras cidades próximas dentro da Região Metropolitana.

No CTR-SBC, o maior número de vagas é para a função de operador de telemarketing receptivo. Ao todo são 200 postos de trabalho neste segmento. E para concorrer ao cargo, é necessário ter seis meses de experiência na área, Ensino Médio completo e não há preferência dos contratantes quanto ao sexo do candidato.

Não muito diferente é a situação do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Santo André, que informou que entre as 1.516 vagas disponíveis, a função de operador de telemarketing receptivo tem o maior número de oportunidades frente a outras profissões. Já em Diadema, 50 das 280 chances disponíveis no órgão municipal são para operador de telemarketing ativo.

Em Mauá, o setor da construção civil, que passa por momento aquecido, tem a maior demanda de trabalhadores, informa o Centro Público de Trabalho e Renda do município. No local, os interessados encontrarão 47 vagas para o cargo de pedreiro. Mas a exigência é que os candidatos tenham ensino fundamental completo, homens e já tenham atuado em outros canteiros de obras.

Existem duas opções para dar início à disputa pelas vagas oferecidas pelos centros públicos. A primeira é por meio de cadastro no site maisemprego.mte.gov.br, no qual o candidato preencherá cadastro e imprimirá carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente em algum dos órgãos municipais de estímulo ao emprego.

Quem preferir realizar o cadastro pessoalmente deve ir aos centros públicos e apresentar carteira de trabalho, RG e CPF. As repartições estão abertas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, menos a de Mauá, que encerra o período às 16h30.

O CTR-SBC fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao trabalho tem duas unidades: na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os candidatos devem ir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. E em Mauá, o CPETR fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, na Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;