Esportes Titulo Paulistão
Tigre perde de virada e está há cinco jogos sem vencer

Estreia do técnico Sérgio Soares é ofuscada
pelos 2 a 1 para o XV e equipe afunda no Z-6

Márcio Donizete
29/02/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Nem a troca de técnico adiantou. Pelo menos neste primeiro momento. Sérgio Soares terá muito trabalho no São Bernardo. A derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba, neste domingo, no 1º de Maio, instalou a crise no clube, que já não vence há cinco jogos pelo Paulista. Agora, o Tigre ficou na lanterna do Grupo B, mantendo os seis pontos, e na 18ª posição no geral, na zona de rebaixamento à Série A-2. Já os interioranos somam oito, em quarto na Chave C.

Mas os minutos iniciais dos são-bernardenses foram avassaladores. Com o esquema 4-4-2 implantada pelo novo treinador, os aurinegros ganharam ofensividade com a entrada de Walterson, que virou parceiro de Henan no ataque.

E não demorou para o São Bernardo chegar à rede. Após presença intensa no campo adversário, logo aos sete minutos Marino aproveitou sobra dentro da área e fez 1 a 0, dando tranquilidade a Soares.

Depois, o Nhô Quim, até então muito recuado, começou a sair para o jogo e quase empatou com Magal, aos 14. Luiz Daniel, que ganhou a posição de Daniel, espalmou. Porém, a grande defesa foi facilmente esquecida pelo torcedor aos 29. O atacante Fabinho cruzou, o camisa 1 deixou a bola escapar e, atento, o experiente Gerson Magrão igualou: 1 a 1.

Os mandantes pecaram pela falta de intensidade após a abertura de placar. O dito pelo meia Jean Carlos no pré-jogo, de que o esquema tático favoreceria o centroavante Henan, também não aconteceu. Com os meias apagados, a bola pouco chegou ao camisa 9.

O jeito era tentar na bola parada, e Jean Carlos bateu falta no travessão aos 27. Porém, o castigo veio aos 30. Henrique Santos surgiu sozinho e completou cruzamento de Daniel. Era a virada do XV.

Sérgio Soares colocou Paulo Marcelo, Tatá e Jefferson Kanu, mas pouco fizeram.


Jogadores saem sob gritos de ‘time sem vergonha’ e se calam

O ambiente no São Bernardo ficou delicado após a derrota para o XV de Piracicaba, neste domingo, no 1º de Maio. Parte de uma torcida organizada se revoltou e os jogadores saíram de campo sob gritos de “time sem vergonha”. Os atletas se calaram e não atenderam à imprensa.

Apenas o técnico Sérgio Soares falou com os jornalistas, quase 40 minutos após o término do jogo, o que indicou longa conversa nos vestiários com o elenco. Para o comandante, os torcedores estão em pleno direito.

“O torcedor incentivou até o fim e fez sua parte. No final, lógico, ficou chateado com o resultado. A equipe lutou, os meninos tiveram bril, lutaram, e o torcedor se manifestou. Está no direito dele”, comentou. MD




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;