Internacional Titulo
Confrontos deixam 280 mortos no Nepal
Das Agências
26/11/2001 | 16:35
Compartilhar notícia


Mais de 280 pessoas morreram em novos confrontos entre guerrilheiros maoístas e forças da ordem no Nepal, anunciou nesta segunda-feira a rádio estatal. Cerca de 200 maoístas, 17 policiais, quatro soldados e dois civis morreram quando os guerrilheiros de extrema-esquerda atacaram neste domingo instalações da administração civil, da polícia e do exército no distrito de Solujumbu, 280 quilômetros a Nordeste de Katmandu, disse a rádio, citando o ministro do Interior, Devendra Raj Kandel.

O rei Gyanendra declarou nesta segunda-feira estado de emergência no país e ordenou a ação do Exército para enfrentar guerrilhas maoístas que tentam derrubar a monarquia. Os conflitos dos últimos três dias são os mais graves desde que os rebeldes iniciaram sua campanha, em 1996, para derrubar a monarquia constitucional do país e instalar uma república comunista.

Os últimos choques elevam a mais de 270 o número total de mortos desde que os maoístas puseram fim na última sexta-feira a quatro meses de trégua com uma série de ataques por todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;