Internacional Titulo
Um em cada quatro russos acha que líder checheno ainda está vivo
Da AFP
20/07/2006 | 15:21
Compartilhar notícia


Vinte e seis por cento dos russos acham que o chefe de guerra radical checheno Shamil Basayev, cuja morte foi anunciada no último dia 10 por Moscou, continua vivo, segundo pesquisa do instituto independente Yuri Levada divulgada nesta quinta-feira.

Quarenta e sete por cento dos russos, no entanto, acreditam que Basayev está morto, enquanto que 26% acham que ele conseguiu se esconder e 27% se declaram indeciso a respeito.

As dúvidas sobre a morte do "inimigo público número um" da Rússia são explicadas pelo fato de que as autoridades não mostraram o corpo de Basayev, depois de assegurar que este foi identificado graças à sua cabeça, que ficou intacta na explosão que o matou.

A morte de Basayev também foi erroneamente anunciada em várias ocasiões. No dia seguinte ao último anúncio, o jornal de oposição Kommersant deu como manchete "As seis mortes de Basayev".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;