Economia Titulo
Hospital S.Caetano nomeia procurador
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
30/07/2010 | 07:46
Compartilhar notícia


O conselho deliberativo do Hospital São Caetano, durante assembleia, determinou que o administrador de empresas Valmir Borges de Sales será o novo gerente procurador do estabelecimento. Tal fato aconteceu após o pedido de demissão de Achilles da Cruz Filho da presidência do conselho. "Ainda estou me inteirando sobre a situação do hospital", afirmou Sales. Segundo ele, hoje, os conveniados do plano de saúde Di Thiene terão apenas acesso ao atendimento ambulatorial no prédio. E afirmou que terá informações concretas na segunda-feira.

O Diário teve acesso à assembleia do conselho deliberativo, realizado nesta semana. Os integrantes discutiram estratégia para levar o hospital à normalidade, que funciona parcialmente desde o dia 9. Na época, o andreense Hospital Brasil rescindiu o contrato de gestão econômica-financeira que exercia no São Caetano desde novembro de 2009. Por nota, o Brasil informou que as dívidas do estabelecimento são-caetanense, na casa dos milhões, inviabilizavam a sua continuidade.

Na assembleia, foi exposto que um grupo de médicos e funcionários se mantém em atividade no hospital. O objetivo deles é estender a sobrevida do estabelecimento enquanto, juntos com o conselho, buscam investidores interessados na reativação completa e continuidade dos serviços do Di Thiene. Sales afirmou que todos estão com seus direitos em dia.

Alguns integrantes do conselho deliberativo, que pertencem ao conselho gestor do São Caetano, informaram na assembleia que suas contas bancárias foram bloqueadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Por nota, o órgão informou que, baseado na Lei 9.656/98, tal ação é possível em período de direção fiscal, na qual passa o hospital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;