Economia Titulo Arteb
Funcionários da Arteb paralisam produção ao rejeitar acordo
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
26/02/2016 | 07:12
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da Arteb, fabricante de luminárias automotivas de São Bernardo que passa por processo de recuperação judicial, paralisaram a produção ontem. A greve, que contou com a adesão dos 1.050 funcionários, em solidariedade aos cerca de 370 que foram demitidos neste mês, tem chances de se prolongar hoje. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a empresa fez proposta que não agradou aos trabalhadores, com a oferta do parcelamento das verbas rescisórias a partir de abril, e da multa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) apenas em janeiro de 2017, com o valor também fracionado. Hoje, a entidade espera negociar novamente com a direção da Arteb.

KARMANN GHIA - A Karmann Ghia, que atua com estamparia e ferramentaria em São Bernardo, cumpriu com uma das promessas feitas para que os 330 empregados encerrassem greve de 18 dias e voltassem à ativa, e pagou parte do salário de fevereiro no dia 23. O restante do pagamento é aguardado para os dias 2 e 9 de março, quando os funcionários esperam que 100% do montante seja depositado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;