Automóveis Titulo SUV de entrada
SUV de entrada

JAC T5 é lançado no Brasil com motor 1.5 Jet Flex de até 127 cv e câmbio manual de seis marchas

Vagner Aquino
26/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Nas lojas a partir do começo do próximo mês, com preços entre R$ 59,9 mil e R$ 69,9 mil, a JAC está apresentando hoje para a imprensa especializada o novo T5. De início, o SUV de entrada da marca será vendido apenas com transmissão manual de seis marchas. O automático (tipo CVT, siglas que resumem a tecnologia continuamente variável) chega só em agosto – valores ainda indefinidos.

O modelo, já comercializado na China, foi mostrado aos brasileiros durante o Salão de São Paulo (2014). Sob o capô atua o motor 1.5 16V VVT Jet Flex de até 127 cv e 15,7 mkgf a 4.000 rpm (etanol). Vai de 0 a 100 km/h em menos de 11 segundos e chega a 194 km/h de velocidade final. Premiado com o selo de eficiência ‘A’, do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), tem consumo de 8,2 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

Com 4,33 metros de comprimento, 1,63 m altura e largura de 1,77 m (2,56 m no entre-eixos), o segundo SUV da JAC no Brasil abusa das linhas retas (destaque para a grade dianteira, em formato trapezoidal) e traz detalhes como spoiler preto na parte inferior dos para-choques e aerofólio.

Nas laterais, as principais características são a linha de cintura alta e, mais abaixo, as rodas de 15 polegadas – têm 16” nas configurações mais caras. Atrás, as lanternas dividem espaço apenas com as setas, pois as luzes de ré ficam na parte inferior do para-choque.

Da porta para dentro, simplicidade de linhas. Como de praxe na JAC, a luz azul se faz presente em pontos como painel e quadro de instrumentos. Mas a diferença fica por conta da tela touch screen de 8 polegadas (apenas na versão topo de linha, Pack 3), que engloba tecnologias como espelhamento de celular e câmera de ré.

COMPLETO
Por falar em itens de série, como já era de se esperar – afinal, foi a própria JAC quem alavancou a inclusão de itens de série nos modelos vendidos no Brasil – o T5 vem bem recheado desde a versão básica. Estão no pacote: ESP (controle eletrônico de estabilidade), luzes diurnas de LED e de neblina, computador de bordo (consumo instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e cronômetro), acionamento elétrico de altura do facho dos faróis, volante multifuncional (comando do rádio e atendimento de celular), ar-condicionado digital e automático, identificador de pressão dos pneus, além da tecnologia BOS, que (chamada de pedal inteligente) trava o pedal do acelerador ao perceber que o freio foi acionado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;