Economia Titulo Recuperação judicial
Paralisação na Arteb é suspensa após negociação
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/02/2016 | 07:12
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da fábrica da Arteb em São Bernardo decidiram suspender a paralisação após a empresa abrir negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Iniciada no dia 18, a greve foi deflagrada depois de a companhia entrar com pedido de recuperação judicial e demitir 370 funcionários.

Segundo o diretor executivo da entidade, José Paulo da Silva Nogueira, o fato de a empresa ter aberto diálogo com os trabalhadores foi decisivo para que a paralisação fosse suspensa. “Até então, a conversa deles era a de que iriam jogar as verbas rescisórias desses 370 empregados no plano de recuperação judicial e acabou. Depois da greve, passaram a propor o pagamento de uma parte desse valor agora. Mesmo assim, ainda está longe do que a gente pleiteia, que é o depósito integral”, comenta Zé Paulo, como é conhecido. A dívida da firma, apenas com encargos trabalhistas, passa da R$ 11 milhões, de acordo com o sindicato.

Zé Paulo acrescenta que a companhia, que produz luminárias automotivas para montadoras como Ford e General Motors, se dispôs a revogar as demissões dos trabalhadores que possuem algum tipo de estabilidade. O sindicalista informa que também foi solicitado à empresa que inclua pelo menos dois empregados no conselho administrativo que tomará as decisões durante o processo de recuperação judicial.” Nova reunião ocorre hoje.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;