Economia Titulo Segurança do trabalho
Morre trabalhador em indústria plástica de Mauá
Marina Teodoro
Especial para o Diário
23/02/2016 | 07:28
Compartilhar notícia


O encarregado de manutenção Josemar Oliveira de Sá, 62 anos, de Diadema,que trabalhava na indústria plástica Permatti, em Mauá, morreu na quarta-feira, 17, em acidente na empresa.

A notícia, que só foi divulgada ontem, 22, é a de que o funcionário estaria verificando pontos de vazamentos na laje da fábrica no momento em que caiu de altura de 2,74 metros.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart, ao pisar na parte de forração da laje, a mesma cedeu e o trabalhador bateu com a cabeça no chão.

“Estamos apurando junto à Secretaria de Saúde a causa da morte, mas só teremos maiores informações amanhã (hoje) em reunião”, afirma Suzart, que ainda não sabe se houve negligência por parte da empresa ou falta de equipamentos de segurança do trabalho, ou, ainda, se foi uma fatalidade.

Em nota, a Permatti informa que lamenta profundamente o ocorrido e que a causa da morte ainda está sendo apurada. A empresa se solidariza com a família e diz estar prestando toda a assistência devida. Além disso, a companhia também diz que se coloca à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

No dia do acidente a empresa suspendeu as atividades. O trabalhador era divorciado e deixou dois filhos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;