Política Titulo
Campos Machado tenta convencer
Frank Aguiar a disputar a reeleição
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
23/10/2011 | 07:35
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, vai tentar demover o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), da ideia de abandonar a política. "Conversarei com ele na segunda ou terça-feira. Não existe possibilidade de ele não disputar a eleição do ano que vem. A chapa está formada. Ele continua", afirmou ontem o mandatário paulista, referindo-se à parceria com o chefe do Executivo, Luiz Marinho (PT).

O político-cantor anunciou que deixará o comando da Secretaria de Cultura no fim do ano, terminará o mandato como vice em dezembro de 2012, mas não disputará a reeleição no ano que vem. Frank dará mais atenção à família, principalmente à sua mãe, Zulmira Maria da Luz Aguiar, que está com depressão no município de Itainópolis, no Piauí. E também à carreira artística. O vice-prefeito está desde sexta-feira em sua cidade natal e retorna para São Bernardo amanhã.

"A decisão é irreversível", disse Frank à equipe do Diário anteontem. "Não disputarei a eleição do ano que vem. Está decidido, já comuniquei o prefeito. Preciso dar mais atenção à minha família, minha mulher, meus filhos, minha mãe... até mesmo para meus shows. São quinhentos compromissos ao mesmo tempo, chego tarde todos os dias em casa, preciso de tempo para mim", afirmou na ocasião.

O PTB inicia hoje operação para reverter a disposição do vice-prefeito. Campos Machado convocou reunião extraordinária da executiva estadual para informar a situação ao grupo e delinear a estratégia para colocar Frank de volta à política. Será dado todo apoio ao petebista e à sua família, inclusive pela ligação do cantor com o dirigente estadual - Campos é padrinho de casamento de Frank.

"Serão dois argumentos fundamentais que temos a expor para o Frank. Primeiro, que ele é homem público, está fazendo um trabalho fantástico em São Bernardo, a população precisa dele, tem muito a colaborar ainda. Segundo, a questão partidária. Existe um projeto que precisa ter continuidade, ele é um líder, referência na cidade, na região, no Estado e no País. Frank tem compromisso", afirmou o presidente petebista, ao ressaltar que "não existe plano B".

Campos Machado disse que o vice-prefeito e secretário de Cultura "teve uma vida difícil na infância, mas superou diversos obstáculos com a ajuda da mãe". "Ele é um ser sensível. Teve vida muito humilde, veio para São Paulo ganhar a vida, conseguiu sucesso. É um guerreiro, lutador, trabalhador. É um momento de dificuldade que ele vai superar. É questão momentânea, que passa. Se fosse comigo também seria assim. Agora é tristeza. Mas ele será candidato, não vai desistir", salientou o mandatário.

Campos afirmou que também conversou sexta-feira com o prefeito Luiz Marinho. O chefe do Executivo também tentará convencer Frank Aguiar revogar a desistência da política. A conversa entre o chefe do Executivo também ocorrerá assim que o vice retornar do Piauí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;