Internacional Titulo
Palestinos manifestam apoio a Arafat e defendem unidade em Ramallah
Da AFP
08/11/2004 | 18:47
Compartilhar notícia


Trezentos palestinos realizaram uma manifestação nesta segunda-feira nas ruas de Ramallah (Cisjordânia) para expressar seu apoio ao presidente da Autoritade Palestina, Yasser Arafat, que está em estado de coma no hospital militar de Paris (capital francesa), e para proclamar a "unidade nacional".

Os membros das Brigadas de Mártires de Al-Aqsa, grupo ligado ao Fatah - movimento de Yasser Arafat, alguns deles encapuzados, participaram desse ato no centro de Ramallah ao lado de representantes de outras organizações.

"Yasser, volte", "vida longa a Abu Ammar" (o nome de guerra de Yasser Arafat), "nós formamos uma única frente" e "unidade nacional" gritavam os manifestantes. Alguns carregavam imagens do presidente da Autoridade Palestina.

Trata-se da primeira manifestação, desde uma reunião no dia 1º de novembro, de 3 mil palestinos em Mukata, quartel general de Yasser Arafat em Ramallah, para lhe desejar uma pronta recuperação.

Yasser Arafat, hospitalizado há onze dias na região parisiense, se encontrava nesta segunda-feira em um "estado estacionário", mas seu quadro impõe uma "restrição de visitas", informou o serviço de saúde do Exército francês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;