Internacional Titulo
Conselho adverte que eleiçoes da Venezuela correm riscos
Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 15:34
Compartilhar notícia


O conselho nacional eleitoral da Venezuela advertiu, nesta terça-feira, que correm risco as eleiçoes gerais deste domingo porque a empresa americana Elections Systems and Software, encarregada de uma parte da informatizaçao, nao cumpriu seus compromissos.

O presidente do conselho, Etanislao González, disse que a ``atitude inesperada' da empresa americana pode se situar ``numa campanha de desestabilizaçao' que poe em risco a realizaçao das eleiçoes.

``Sao inverossímeis e inesperados estes fatos (...) e por essa razao temos que situar o desempenho desta empresa na campanha de desestabilizaçao das eleiçoes', disse González numa coletiva.

Embora González afirmasse que o conselho ``está se esforçando para que o processo termine em 28 de maio como estava estabelecido', destacou que as eleiçoes ``correm risco', por culpa da empresa e nao do CNE.

O presidente do CNE explicou que no contrato com a ESS a empresa se comprometeu a ``entregar todos os flashcard' (parte do sistema informático) no dia 20 de maio, quando começaram as simulaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;