Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Quadro de Van Gogh é reconhecido como autêntico


Do Diário do Grande ABC

25/06/1999 | 09:02


O quadro Jardin a Auvers, de Vincent Van Gogh, cuja autenticidade foi posta em dúvida em 1996, foi oficialmente identificado como pintado pelo artista, pelo Laboratório de Pesquisas dos Museus da França, anunciou esta sexta-feira a direçao da instituiçao.

O Laboratório informou que ``todas as características técnicas postas em evidência durante esta pesquisa sao compatíveis com a dataçao da obra em finais do século XIX e nao se descobriu nenhum anacronismo''.

Além disso, o museu D'Orsay restabeleceu o histórico da obra, desautorizando as dúvidas manifestadas por seus críticos.

A obra foi submetida de 12 a 23 de abril passado a uma série de exames radiográficos, fotográficos, de espectrografia infravermelha e de microfluorescência de raios-X, a pedido dos herdeiros do banqueiro Jean-Marc Vernes.

A tela, de 65 x 81,3 cm, feita por Vincent Van Gogh pouco antes de sua morte, no final de 1890, nao pôde ser vendida em 1996 por causa de artigos publicados na imprensa, que afirmavam que havia sido pintada, na verdade, no início do século XX, pelo falsificador Claude-Emile Schuffenecker.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;