Economia Titulo
Deputados colhem adesões para instalar CPI da Parmalat
10/02/2004 | 22:39
Compartilhar notícia


Os deputados integrantes da comissão especial que analisa o caso da Parmalat vão começar a colher assinaturas para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a atuação do grupo italiano no país. ‘‘Não tem dúvida’’, sentenciou o presidente da comissão, Waldemir Moka (PMDB-MS). ‘‘É uma megafraude que envolveu o Brasil no esquema.’’ Ele acredita que uma CPI poderá investigar as irregularidades e impedir que elas se repitam com outras empresas.

Os parlamentares concluíram que seria impossível seguir com a apuração sobre a atuação da Parmalat no Brasil sem a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos. Uma comissão especial não pode fazer isso, mas uma CPI pode. Nesta segunda-feira, fontes da Polícia Federal também anunciaram que iriam pedir à Justiça a quebra do sigilo dos dirigentes da empresa.

A idéia da CPI ganhou força depois dos depoimentos, nesta terça-feira do administrador da Parmalat Participações, Andrea Ventura, e do diretor-presidente da Carital do Brasil, Carlos Alberto Padeti. Os dois executivos irritaram os parlamentares porque não responderam a nenhuma pergunta que tivesse como objetivo esclarecer suspeitas de irregularidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;