Turismo Titulo
Verão de San Diego esbanja sol
Das Agências
11/07/2001 | 18:41
Compartilhar notícia


Estado Dourado. Assim é conhecida a Califórnia, onde o sol é uma das maiores riquezas, sempre presente nas praias, desertos, estações de esqui, campos de golfe e demais atividades esportivas e de lazer. Mas nesta região, ao oeste dos Estados Unidos, banhada pelo Oceano Pacífico, destacam-se as 30 praias espalhadas pelos 112 km do litoral de San Diego, uma cidade asseada, organizada e de excelente qualidade de vida, com temperatura média em torno de 21ºC ao Sol brilhante.

As praias são ponto de encontro de jovens à procura de ondas. A Ocean Beach, perto do píer e do Sunset Cliffs Boulevard, é uma das preferidas dos surfistas e dos banhistas de um modo geral, pois fica em uma área central da cidade. Perto dali está a Dog Beach, a única onde são permitidos cães sem coleira, e uma outra com um nome que não deve espantar: Carbrage Beach (Praia do Lixo).

Uma opção para grandes famílias é a Mission Bay Park, com 43 km de extensão, dos quais 27 km são de praias circundadas de áreas para piquenique, playgrounds infantis e pistas para bicicletas, patins e jogging, além de abrigar um parque de diversões aquáticas com 1.861 hectares. E quando o cansaço bater, volte os olhos em direção à baía e contemple centenas de pessoas praticando windsurfe, jet ski, esqui aquático, vela e pesca.

No entanto, a praia mais badalada e bonita é a La Jolla Cove. Fica numa pequena enseada com águas calmas e límpidas. Seu público é formado por famílias, notadamente nos fins de semana, e mergulhadores munidos de snorkels e scuba à caça de polvos e lagostas, mas também dispostos a admirar o colorido garibaldi, peixe típico da Califórnia, protegido por leis ambientais.

Ainda em Cove encontra-se o Uderwater Park, que engloba florestas de algas, recifes artificiais, dois cânions submarinos profundos e piscinas marinhas formadas pelas marés.

Cinturão Verde – Uma visita obrigatória para quem vai a San Diego, depois das praias, é o Balboa Park, um dos maiores e mais bonitos cinturões verdes dos Estados Unidos. Seu diferencial está no fato de não ser apenas um parque urbano, do tipo Ibirapuera. Possui alamedas e jardins; edifícios históricos, muitos deles, como o Museu Botânico (abriga 6,5 mil espécies de vários países), construídos para a Panama-California International Exposition, em 1915.

O Balboa hospeda um pavilhão com um dos maiores órgãos (4 mil tubos) ao ar livre do mundo. Tem ainda um zoológico de renome internacional com cerca de 3,5 mil animais, entre eles um casal de ursos pandas vindo da China. E abriga vários museus, como os de História Natural, de Aeronáutica, de Artes Fotográficas, de Ciências, do Automóvel e da História de San Diego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;