Esportes Titulo Pela liderança
Confiante, Corinthians encara o Bragantino

Tite tem pelo menos quatro dúvidas para definir os titulares do jogo de hoje, no Pacaembu

das Agências
05/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Mais uma rodada, mais uma chance de provar a que veio. Em início de campeonato fulminante (quatro vitórias em quatro jogos), o Corinthians tenta engordar ainda mais a estatística hoje, contra o Bragantino, no Pacaembu (17h).

Desta vez, porém, a jornada não será tão simples. O técnico Tite tem de lidar com as muitas dúvidas para montar a equipe e manteve segredo sobre os titulares que começam o jogo. Sheik, Alex, Danilo e Fábio Santos são desfalques. Recuperado de dores musculares, Jorge Henrique já é confirmado como titular.

No último treino técnico antes do compromisso, que contou também com trabalhos específicos de defesa e de finalizações, Fábio Santos, Danilo e Alex foram as ausências. O trio ficou todo o tempo na academia. Além deles, Sheik também perdeu a primeira parte da atividade.

"Os três vêm em sequência de jogo forte, atuaram nos quatro (jogos). Vou ver com os departamentos físico e médico. Minha ideia é utilizar todos, mas tenho de preservar o trabalho deles. Já o Sheik ainda depende de evolução no campo", explicou o comandante.

Fora do jogo contra o Ituano, Liédson foi confirmado. O camisa nove participou de todo o treino, mas deixou a atividade após receber forte pancada na perna.

Vale lembrar que, com lesão muscular, Willian desfalca a equipe pela terceira partida consecutivo. A outra baixa é Paulo André, que passou por artroscopia no joelho direito e para por cerca de 40 dias.

 

BRAGANTINO

O técnico Marcelo Veiga terá novamente à disposição o volante Serginho, que cumpriu suspensão contra a Portuguesa. Por outro lado, não poderá contar com o zagueiro Júnior Lopes, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para preencher a vaga de Júnior Lopes, vários jogadores estão à disposição. Luís Carlos, Guilherme, Murilo Henrique e, até mesmo, Luciano Castan, se estiver com a documentação regularizada, são as opções. No entanto, o treinador do Braga garantiu que ainda não tem decidido o time que iniciará o jogo com o Corinthians.

 

Técnico descarta Adriano novamente e não fala em retorno

O técnico Tite descartou a possibilidade de o atacante Adriano ser relacionado. O Imperador participou do último treino de sexta, no CT Joaquim Grava, complementando a atividade com trabalho de recuperação no tornozelo.

O treinador não deu prazo para o retorno do jogador aos campos, avisando que Adriano não encara o Bragantino.

"Ainda não (está pronto). Está fora deste fim de semana. O Adriano está na mão do Fábio (Mahseredjian, preparador físico). O Adriano está fazendo trabalho paralelo. Não tenho o ok ainda do Fabio. A partir do ok dele, a gente volta a pensar", destacou Tite.

Em 10 meses de Corinthians, Adriano sofreu lesão grave e pouco produziu. Foram apenas quatro jogos oficiais e nenhum como titular desde a sua estreia contra o Atlético-GO em 9 de outubro do ano passado.

Ele enfrentou o Atlético-GO (11 minutos), Botafogo (27 minutos), Atlético-PR (12 minutos) e Atlético-MG (23 minutos). A única vez em que atuou por 45 minutos foi no amistoso contra o Flamengo, durante a pré-temporada de 2012. O Timão foi derrotado por




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;