Esportes Titulo Em Campinas
Com Jadson, Tricolor pega a Macaca

Meia estreia no Moisés Lucarelli como esperança de maior criatividade

das Agências
05/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Apesar da boa campanha do São Paulo no Campeonato Paulista - três vitórias e um empate -, é visível que o time tem apresentado problemas no meio-campo. Mas a torcida espera que tudo seja resolvido hoje, às 19h30, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com a estreia de Jadson.

O treinador Emerson Leão confirmou que o meio-campista será titular, e Jadson garantiu estar pronto para atuar os 90 minutos. "Estou bem e acredito que consiga jogar. Mas vai depender do Leão. Se ele achar que devo ficar até fim do confronto, estarei pronto", frisou o meia. "Estou ansioso para entrar em campo e retribuir o carinho do torcedor são-paulino, que vem me tratando muito bem desde o dia em que fui contratado", completou.

Com a entrada de Jadson, Cícero e Casemiro vão disputar a vaga para continuar na equipe. Outra alternativa do técnico tricolor é sacar Fernandinho e adiantar o meia Lucas ao ataque.

"Leão joga com dois pontas e um atacante. Com isso, tenho mais opções para armar uma jogada. Com esta formação ou a outra, tenho de me adaptar e jogar da melhor maneira possível", destacou o meia.

Segundo o treinador, o São Paulo está com boas opções no elenco. "O importante é que a equipe ainda tem muito a crescer no Paulista", afirmou.

 

PONTE

Embalada por três vitórias consecutivas, duas delas no Moisés Lucarelli, a Macaca tem apenas um problema para o jogo. O zagueiro Gian levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O técnico Gilson Kleina confirmou Wescley na vaga. William e Diego Sacoman, recém-contratado, são as outras opções do comandante, que não deve fazer outras alterações.

 

Denis reencontra pela primeira vez clube que o revelou

Com Rogério Ceni lesionado, o goleiro Denis ganhou a vaga de titular do São Paulo e hoje reencontrará o clube pelo qual foi revelado, a Ponte Preta. O jogador defendeu a equipe de Campinas entre 2002 e 2008 e atuará pela primeira vez contra a Macaca no Moisés Lucarelli.

"Tenho um carinho muito grande pela Ponte Preta, mas hoje estou no São Paulo. Fiz bons jogos lá. Agora tenho de ajudar o São Paulo a vencer mais uma partida neste início de temporada", destacou ao site do clube.

Denis, inclusive, lembrou de uma lenda em Campinas. O Moisés Lucarelli, também conhecido como Majestoso, foi construído ao lado de uma linha de trem. E o sentido que passa define se a Ponte Preta vai vencer ou perder.

"A gente sempre fala que quando o trem passa para um lado a Ponte ganha, se for para o outro ela perde. Isso é coisa da torcida e do povo de Campinas. Bem legal. Várias vezes estávamos jogando, o trem passava e a torcida já comemorava", contou o jogador, que morou por seis anos no alojamento da Macaca, dentro do próprio estádio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;