Esportes Titulo Ramalhão
Inteligência pela invencibilidade

Santo André promete usar a cabeça para bater o América, às 10h, no Interior

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Usar a cabeça para vencer, mas sem necessariamente utilizar das bolas alçadas na área. Essa é a ideia do Santo André para o confronto com o América, às 10h de hoje, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Invicto na Série A-2 do Paulista com duas vitórias e um empate, o Ramalhão espera se manter entre os líderes, e tanto o técnico Rotta quanto os jogadores apostam no fator inteligência.

"O time deles vem de vitória, está com treinador novo, então precisamos ter paciência. É necessário saber dosar por causa da temperatura. O sol é para todos, mas eles trabalham todo dia nessas condições. Então, além da qualidade técnica e tática, será preciso dosar as energias. Tenho orientado os atletas e espero que possa dar certo como aconteceu contra o Monte Azul", afirmou o treinador, citando a vitória por 3 a 0 em jogo também com condições climáticas adversas.

Na opinião do volante Juninho, que tem realizado excelente início de Série A-2 no comando da meia defensiva, a equipe tem compreendido e posto em ação os pedidos do treinador. "Precisamos ser inteligentes. Sob sol forte é necessário valorizar a posse de bola, segurar no primeiro tempo e no segundo encontrar os gols, para sair com o objetivo, que é a vitória", afirmou.

Foi exatamente tal tática que o Ramalhão utilizou em Monte Azul Paulista. Tanto que os três gols foram marcados na segunda etapa. "O jogo será em horário atípico, então usar a inteligência é realmente fundamental", compartilhou o também volante Fábio Baiano.

Para a partida, Rotta terá o retorno do zagueiro e capitão Júnior Paulista, expulso no duelo com o Palmeiras B e que cumpriu suspensão na rodada passada. Quem também pode reaparecer no time é o lateral-esquerdo Andrezinho. O treinador optou por Raul Diogo no duelo contra o Monte Azul e até elogiou o desempenho na primeira etapa, mas gostou da forma como o ex-titular atuou no segundo tempo.

A delegação chegou ontem a Mirassol, cidade a 15 quilômetros de São José do Rio Preto, onde está hospedada. O retorno será após o jogo.

 

Técnico Rotta destaca vontade extra do rival

O início do América no Campeonato Paulista da Série A-2 foi com empate diante do Noroeste e derrota no clássico contra o Rio Preto. Tal desempenho custou o cargo ao técnico Vilson Taddei. A diretoria agiu rápido e contratou Paulo Roberto de Souza, que logo na estreia foi a Barueri e venceu o time da casa por 2 a 1.

E é exatamente a motivação do adversário em trabalhar com novo treinador que preocupa o comandante andreense Rotta. "Mudar fez bem e eles conquistaram bom resultado fora de casa contra o Barueri. Com certeza será difícil para a gente também ", afirmou o técnico.

 

REENCONTRO

O duelo coloca frente a frente o Santo André e Marcelinho Carioca. O ex-meia encerrou a carreira no Ramalhão e é gestor de futebol do América. Para quem atuou ao lado do jogador, sobram elogios.

"Aprendi bastante ao lado dele e agora vou reencontrá-lo", afirmou o volante Juninho, constantemente elogiado pelo Pé de Anjo quando atuaram juntos no time. "Para mim foi muito importante receber elogios de um jogador como ele", emendou.

 

No América, Marcelinho entra na Calçada da Fama do Timão

Um dos maiores ídolos da Fiel, Marcelinho Carioca colocou seus pés na Calçada da Fama do Parque São Jorge. Além dos pés, o ex-atleta ganhou placa de concreto, colocada no Memorial do Corintians.

O local foi criado em 2010, ano do centenário do clube, para homenagear jogadores que marcaram a história com a camisa alvinegra. Entre os atletas que já participaram, estão Basílio, Wladimir, Zé Maria, Rivellino, Tobias, Zenon, Ataliba, Tupãzinho, Edu, Neto, Ronaldo, Dentinho, Palhinha e Oscar do basquete.

O ex-atleta agradeceu a homenagem pela sua conta no Twitter: "Que homenagem linda que recebi. Fui às lágrimas. Obrigado Luis Paulo Rosenberg, Mário Gobbi e Corinthians." Os candidatos da situação estiveram na cerimônia, realizada ontem.

Marcelinho vestiu a camisa do Corinthians em 433 partidas, marcando 206 gols. Ele é um dos maiores vencedores da história do clube, com dez títulos.

Durante o evento, Marcelinho entrou na disputa eleitoral, declarando apoio à chapa de Mario Gobbi e Luís Paulo Rosenberg. A eleição que definirá o sucessor de Andrés Sanchez na presidência do clube será realizada no sábado, dia 11, no Parque São Jorge. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;