Nacional Titulo
Olivetto: Chile vai enviar mais policiais ao Brasil
Das Agências
09/02/2002 | 14:34
Compartilhar notícia


O Chile enviará mais policiais ao Brasil para colaborar nas investigações sobre o seqüestro do publicitário Washington Olivetto, cometido por um grupo internacional liderado pelo chileno Mauricio Hernández Norambuena, e pesquisar os possíveis vínculos dos seqüestradores com a guerrilha colombiana.

Este novo grupo se somará aos três policiais que se encontram no Brasil desde terça-feira passada e sua principal função será entregar ao governo chileno "uma visão completa dos vínculos e detalhes do ocorrido", segundo o subsecretário do interior, Carlos Mackenney.

Fontes do governo citadas pelo jornal La Tercera afirmaram que os policiais também "analisarão os contatos que teria este grupo internacional com o Exército de Libertação Nacional (ELN) da Colômbia".

O publicitário, por cujo resgate o grupo, constituído por 15 pessoas, pretendia obter US$ 10 milhões, foi solto após 53 dias de seqüestro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;