Esportes Titulo
Corinthians joga bem e empata
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
18/05/2003 | 22:57
Compartilhar notícia


O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro domingo no Mineirão. Os jogadores alvinegros encararam de igual para igual os líderes da competição contra um estádio lotado e demonstraram que o elenco não sentiu a eliminação da Libertadores para River Plate no meio da semana. O time mineiro vai a 24 pontos, enquanto o Timão vai a 13.

Logo no primeiro tempo, a torcida corintiana presente ao Mineirão percebeu que sua equipe era totalmente diferente daquela do Morumbi frente aos argentinos. Com defesa atenta e o meio-campo, bem distribuído, o alvinegro enfrentou de igual para igual os cruzeirenses. Aos quatro minutos, o time da casa teve boa chance em uma cabeçada de Edu Dracena no levantamento de Alex. Aos nove, Aristizábal recebeu de Alex e o goleiro Doni teve de aparecer. A bola ia entrar, mas a zaga do Timão chutou para longe. O troco corintiano veio aos 12 minutos, quando Liédson escorou e quase marcou.

As duas equipes se alternavam na busca do gol quando, numa boa troca de passes na entrada da área, ao 32 minutos, Jorge Wágner recebeu e levantou na cabeça de Gil, que fez o milésimo gol corintiano na história dos Campeonatos Brasileiros. No final da etapa, Alex por pouco não empata em um chute de longa distância. A bola foi para fora.

O Cruzeiro melhorou na segunda etapa e chegou ao empate em belo lance pelo meio, com Maurinho. Ele tocou para Aristizábal, que deixou Deivid livre para tocar na saída de Doni. O décimo gol do jogador na competição acabou com uma espera de cinco jogos sem marcar.

O Timão foi pressionado nos dez minutos seguintes, mas retomou o equilíbrio. Aos 31 minutos, o lateral Kléber recebeu na área, driblou o zagueiro e calou a torcida em um chute que passou próximo ao ângulo esquerdo do goleiro Gomes.

O final do clássico foi de muita marcação, mas poucos lances de perigo. Bom para o Cruzeiro que manteve sua invencibilidade. Agora, já são 35 jogos sem perder um partida sequer.

Pela próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Juventude, no Pacaembu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;