Internacional Titulo
Putin nega ter antecipado início de campanha eleitoral
Do Diário do Grande ABC
04/03/2000 | 18:41
Compartilhar notícia


O presidente interino Vladimir Putin negou nesta sábado versoes de que a comissao eleitoral russa o tenha advertido por haver começado sua campanha eleitoral antes da data legal.

A assessoria de imprensa de Putin difundiu um comunicado em que afirma que 'nunca recebeu advertência oficial por parte da Comissao Central Eleitoral por alguma transgressao no curso da campanha, e muito menos por um início extemporâneo encoberto'. Sua carta aberta aos eleitores 'foi publicada em 25 de fevereiro deste ano, o mesmo dia do início oficial da campanha eleitoral'.

Putin, que ocupa a Presidência interinamente, tem podido dissimular sua campanha em encontros oficiais, visitando fábricas, granjas estatais, hospitais e unidades militares diante das câmeras de televisao, que difundem seus encontros com os moradores locais.

A campanha para as eleiçoes presidenciais de 26 de março na Rússia começou ontem, o primeiro dia em que os candidatos puderam usar os espaços gratuitos nas estaçoes de rádio e TV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;