Internacional Titulo
Impostores dão falsas esperanças a famílias de vítimas da tsunami
Da AFP
16/08/2005 | 14:24
Compartilhar notícia


Impostores estão usando a Internet para dar falsas esperanças a famílias britânicas que ainda tentam encontrar familiares desaparecidos na tsunami na Ásia. Famílias desesperadas por notícias estão recebendo um e-mail falso dizendo que seus entes foram encontrados vivos em hospitais.

A polícia metropolitana de Londres informou que ainda está investigando o que aconteceu com nove cidadãos britânicos desaparecidos após a tsunami, e declarou ter sido contatada por familiares dos desaparecidos que receberam o e-mail.

"A mensagem é claramente aflitiva para os destinatários e nós gostaríamos de garantir que se trata de uma fraude", declarou uma porta-voz da polícia.

"Nós acreditamos que um bando de fraudadores pode estar por trás destas mensagens, esperando extorquir dinheiro dos familiares, prometendo viagens ao exterior para que reencontrem o parente desaparecido", acrescentou.

A polícia informou ainda que os autores das mensagens estão usando endereços de e-mail adquiridos quando os familiares fizeram apelos na internet por informações após a tragédia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;