Economia Titulo
Petroleiro suspendem greve prevista para começar nesta quinta
Do Diário OnLine
Com Agências
16/11/2005 | 18:09
Compartilhar notícia


Após a Petrobras apresentar uma nova contraproposta na terça-feira, os petroleiros decidiram suspender a paralisação que estava prevista para começar nesta quinta-feira. Segundo a FUP (Federação Única dos Petroleiros), a estatal ofereceu um reajuste total de 10,26% para a categoria que tem data-base em setembro. Para os aposentados o reajuste será de 6,08%.

A FUP explicou que, além dos avanços econômicos, inicialmente a Petrobras apresentara um reajuste de 4,8%. Ainda segundo a federação, a Petrobras avançou em várias questões sociais e de segurança, como a promessa de encontrar uma solução para os cerca de 10 mil empregados admitidos recentemente e que não têm o plano de aposentadoria da Petros (fundo de pensão da estatal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;