Internacional Titulo
Partidários dos Irmãos Muçulmanos detidos no Egito
Da AFP
28/11/2005 | 14:45
Compartilhar notícia


Cerca de 200 partidários dos Irmãos Muçulmanos foram detidos nesta segunda-feira em diversos pontos do país, onde, na quinta-feira, acontece a terceira fase das eleições legislativas, informou o número dois do grupo islamita, Mohamed Habib.

O número de simpatizantes islamitas detidos por causa das revistas policiais durante as duas fases anteriores chega a 534 pessoas.

Os Irmãos Muçulmanos, proscritos, mas tolerados, conseguiram um avanço histórico ao obter até agora 76 cadeiras no Parlamento nas duas primeiras fases das legislativas, quintuplicando sua representação atual.

O resto da oposição registrou uma queda importante, deixando esta confraria como a única verdadeira força de oposição ao Partido Nacional Democrático (PND), do presidente Hosni Mubarak.

A terceira e última fase das eleições, que se realiza, por sua vez, em duas etapas, terá início na quinta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;