Internacional Titulo
Greve nas ferrovias francesas atrapalha trânsito
Das Agências
29/03/2001 | 11:52
Compartilhar notícia


As ferrovias francesas (SNCF) permaneceram paralisadas nesta quinta-feira na França, devido a uma greve dos trabalhadores, em demanda de aumento salarial e contra um projeto de reorganização da companhia.

O trânsito em Paris ficou muito engarrafados com 222 km de congestionamento, segundo o centro regional de informação. Na falta de trens, os usuários utilizaram seus carros para chegar ao trabalho.

A situação ficou difícil no resto da França, onde foram registrados enormes engarrafamentos na maioria das grandes cidades.

Metade dos trens de alta velocidade (TAV) foi também suprimida.

Somente um terço dos trens expressos regionais circulam na região de Norte-Pas-de-Calais (Nordeste).

Os seis sindicatos que convocaram a greve se opõem a um plano de reorganização da empresa, que consideram puramente comercial, em detrimento das condições de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;