Esportes Titulo
Torcedores do Boca entram em conflito com a polícia
Da AFP
04/11/2004 | 22:35
Compartilhar notícia


O clima do clássico entre Boca Juniors e River Plate esquentou nesta quinta-feira e a polícia foi obrigada a intervir para acabar com uma briga de torcedores em frente ao estádio La Bombonera. Eles estavam indignados por não terem conseguido comprar ingressos para o jogo, que será disputado no domingo.

Como era de se esperar, as milhares de entradas populares para o tradicional duelo argentino se esgotaram rapidamente, poucas horas depois de colocadas à venda, o que faz aumentar as previsões de que mais de 50 mil irão ao Monumental de Nunes, o estádio do River Plate, para assistir ao clássico.

Centenas de torcedores dos dois times, de outros clubes e curiosos ficaram com vontade de ir ao clássico. Ficaram horas debaixo de chuva, em filas desorganizadas para sair frustrados, de mãos abanando, o que provocou as mais diversas reações.

Os torcedores do Boca Juniors que foram a La Bombonera para comprar suas entradas ficaram indignados. Os 5 mil ingressos das arquibancadas populares, vendidos a dez pesos (US$ 3,30) "desapareceram" das bilheterias em menos de quatro horas. E as 1,3 mil cadeiras eram insuficientes para acalmar a ansiedade dos fanáticos.

A reação não tardou. Inicialmente, os torcedores dirigiram insultos ao presidente do clube, Mauricio Macri, mas depois promoveram um quebra-quebra que provocou a intervenção da polícia montada, contra a qual lançaram todos tipos de projéteis (pedras principalmente).

A reação policia foi violenta. Os policiais desta vez não usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, mas abusaram das cacetadas, provocando uma debandada geral.

Na sede do River Plate, os 6,5 mil ingressos populares também se esgotaram rapidamente, mas não houve maiores problemas, apesar da decepção dos que não puderam adquirir sua entrada.

Os dois times vêm exibindo um discreto futebol no atual torneio Abertura-2004, mas um encontro entre as mais populares equipes da Argentina gera uma expectativa enorme não entre seus respectivos torcedores, mas também entre os milhares de simpatizantes do futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;