Internacional Titulo
Mauritânia volta à calma um dia após o golpe de Estado
Da AFP
04/08/2005 | 10:44
Compartilhar notícia


A capital da Mauritânia se encontrava tranqüila nesta quinta-feira pela manhã e seus habitantes retomavam pouco a pouco suas atividades, cercados por um leve dispositivo de segurança.

Os veículos equipados com metralhadoras e os soldados armados eram cada vez menos numerosos no centro da cidade. O aeroporto da capital foi reaberto na quarta-feira à noite após ter permanecido fechado por algumas horas.

 Ao contrário de outros golpes de Estado realizados na Mauritânia, os novos dirigentes não decretaram nem toque de recolher ou controles policiais.

"O Conselho Militar para a Justiça e a Democracia, que tomou o poder na quarta-feira na ausência do presidente Maauiya Uld Taya, demonstrou que a mudança se produziu com suavidade e em calma, o que deu tranqüilidade e confiança aos mauritanos e aos sócios estrangeiros do país", explicou um observador que pediu para não ser identificado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;